Skip to main content
Cursos CCR

Druidas e Templários

By novembro 16th, 2022No Comments

Curso: Druidas e Templários

Vamos estudar a Tradição iniciática por meio de algumas das tradições espirituais do ocidente, ainda muito presentes no ideário dos dias atuais, tanto em romances, cinema, TV etc. O curso está dividido em duas partes: nas três primeiras aulas vamos falar dos Druidas e da sua filosofia, a influência até a Idade Média, época sobre a qual também vamos nos deter rapidamente no aspecto histórico. Surgirão temas como os Fiéis do Amor, os mitos e romances arturianos, mesclando-se com o ideal cavalheiresco medieval. Assim, na segunda parte do curso, centraremos as aulas na Ordem dos Templários e no seu vasto legado, passando pelas sociedades científicas até o surgimento dos modernos Rosacruzes com a sua importante participação na historicidade humana.

 

O que você vai aprender

AULA 1 – Os Druidas: Nessa aula serão apresentadas a visão de mundo e a religiosidade dos Celtas e dos Sacerdotes Druidas.

AULA 2 – A mística dos escritos Arturianos: Nessa aula serão apresentadas as principais obras literárias que criaram o ideal da cavalaria.

AULA 3 – A Catedral de Chartres e seus mistérios Druídicos e Templários: Nessa aula serão apresentados alguns símbolos presentes neste “livro de pedra” que é a Catedral de Chartres.

AULA 4 – A Idade Média e os Fiéis do Amor: Nessa aula serão apresentados o contexto histórico da época, quem foram os “Fiéis do Amor” e as relações com os ideais Templários.

AULA 5 – Os Templários e sua história: Nessa aula serão apresentadas as principais características, símbolos e a participação na história dessa que é uma das mais importantes organizações iniciáticas já existentes, além de discutirmos a sua influência para as Ordens místicas dos séculos seguintes.

AULA 6 – Os Templários e suas influências posteriores: Nessa aula será discutida a influência dos Templários para as Ordens místicas dos séculos seguintes.

Importante!

As aulas 1 e 6 com transmissão ao vivo. Demais aulas gravadas. Tanto ao vivo, como as gravadas, serão disponibilizadas na plataforma do curso sempre as quartas-feiras, às 19h:00, durante as semanas em que o curso estiver vigente

Investimento do Curso

R$ 300,00 – Trezentos Reais

LANÇAMENTO EM BREVE!

Conheça seu Instrutor

Adílio Jorge Marques é professor universitário e estudioso dos temas aqui abordados há mais de 30 anos. É membro da Ordem Rosacruz, AMORC desde os anos 80, tendo exercido algumas funções tais como Orador Regional (palestrante) e Coordenador da Universidade Rose-Croix Internacional.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com