Minicurso “Ritmos e Biorritmos”

Este minicurso está dividido em três aulas

Aula 01.

No capítulo I faz-se uma análise dos ritmos como regulação temporal dos eventos, e ciclos como cadeias de acontecimentos que ocorrem na mesma ordem. Apresenta-se a classificação dos ritmos biológicos e exemplos de cada um deles.

O capítulo II dedica-se à polaridade, o grande princípio por trás da essência vibratória das suas manifestações e de nossa compreensão sobre a sua existência. Aborda-se ainda os pares de opostos e a Lei do Triângulo com exercícios práticos.

Aula 02

No capítulo III aborda-se os biorritmos de 23, 28 e 33 dias com dados numéricos de cada biorritmo, que aponta a tendência de reagir de um jeito determinado em certos momentos. Ensina-se ainda como calcular os biorritmos e aplicá-los no cotidiano.

O capítulo IV apresenta as influências do Sol. Fala-se de tempestades magnéticas e manchas solares, da aurora boreal, do eclipse solar e seus efeitos no nosso organismo. Além disso, aborda-se as consequências dos íons positivos e sugestões de prevenção.

Aula 03

No capítulo V serão analisadas as influências da lua na vida vegetal e animal em suas quatro fases: lua nova, crescente, cheia e minguante. Apresenta-se ainda o fenômeno das marés e a relação entre a lua cheia e a ionização do ar.

O capítulo VI conclui com a abordagem do ciclo diário, os planetas regentes e as notas musicais de cada dia. Explica-se como conciliar um encontro sobre algum tema específico no período mais propício do dia.

 

AULAS

AULA 1

Os Ritmos e Ciclos

A Polaridade

AULA 2

Os Biorritmos de 23, 28 e 33 dias

As Influências do Sol

AULA 3

As Influências da Lua

O Ciclo Diário

Acesso ao curso

  • Este curso está incluído na assinatura da plataforma. Inscreva-se agora e desfrute do acesso a este conteúdo exclusivo.

     ACESSE AGORA!

Conheça seu Instrutor

Frater Pedro Raul Morales nasceu nas Ilhas Canárias, precisamente na Ilha de La Palma, Villa de Garafia, Província de Tenerife, Espanha. Ainda muito jovem se mudou com sua família para a Venezuela, para a cidade de Barquisimeto.  Frater Pedro Raúl Morales é professor de química, cujo título obteve no Instituto Universitario Pedagógico de Barquisimeto, na Venezuela. Ele trabalhou por vários anos como instrutor de química geral para os ciclos básicos na Universidad Centro Occidental de Dicha Ciudad.

De maio de 1973 a maio de 2013 trabalhou exclusivamente para a Ordem Rosacruz – AMORC como palestrante internacional, completando 40 anos de trabalho contínuo.

Em seus longos anos de serviço por toda a América Latina, incluindo o Brasil, e Espanha, proporcionou palestras e cursos para o público geral e para estudantes rosacruzes. Quando a sede da Grande Loja Hispânica era em San José, Califórnia, ele preparou e conduziu diversos cursos para a Universidade Rosacruz, em espanhol, o que também fez para a mesma universidade com sede no México.

Nos últimos anos escreveu 15 livros sobre diversos temas para a Grande Loja Hispânica com sede no México, toda esta produção se baseia nos cursos e seminários que preparou para os estudantes rosacruzes e para o público em geral, bem como nos seus muitos artigos sobre temas místicos publicados na revista El Rosacruz. Ele também escreveu numerosas mensagens para os Organismos Afiliados.

Em outubro de 2008, março e abril de 2009 e agosto de 2012 colaborou como professor convidado no núcleo de pós-graduação da Universidad de Oriente, Maturín, Venezuela, oferecendo cursos sobre técnicas de relaxamento e concentração para melhorar o desempenho acadêmico.

Atualmente o professor Pedro Raúl Morales está aposentado, mas continua a colaborar ocasionalmente com artigos para a revista El Rosacruz e, em tempo, com atividades da Grande Loja Hispânica e do Brasil.

“Tudo reflui e flui; tudo tem seus próprios períodos de avanço e recuo; tudo sobe e desce; tudo oscila como um pêndulo...”

O Kybalion